Jé Sui Soares | 125 FC Porto a ferros

Soares não está na Champions. Acho que esta frase mostra a grande frustração de todos os adeptos do FC Porto. Não é que Aboubakar seja mau, mas é péssimo. Mau é uma forma gentil de falar. Aboubakar é péssimo e já devia ter sido despachado. É escandaloso a falta de empenho e vontade. É mesmo uma dádiva Soares ter voltado. E André Pereira também vai dar conta do recado…

No dia em que o FC Porto celebrava os seus 125 anos, o Dragão encheu para pedir a todos uma vitória. Depois do Benfica ter escorregado era a hora H para a equipa de Sérgio Conceição. E foi isso que demonstraram em campo. E Sérgio também o demonstrou no banco.

Danilo de fora para Godinho não ir contra ele

A ausência de Danilo supostamente foi poupança. Mas não. Danilo ficou de fora porque Godinho podia ir contra ele e expulsar o médio do FC Porto.

Sem duvida que o episódio e expulsão mais caricata da história do futebol não podia passar despercebida. E Sérgio Conceição tomou providências. Godinho ainda tentou ser protagonista, mas os homens do Tondela tiraram-lhe tudo e mostraram que afinal, também fazem anti-jogo. O seu presidente não deve ter gostado muito.

Os 125 anos FC Porto com Soares e Otávio no comando

O FC Porto sempre honrou a irmandade e fez dos brasileiros homens capazes de transformarem-se em verdadeiros Portuenses e portugueses. Foi ontem, desta maneira, que eles honraram os 125 anos FC Porto e deram um prémio (e que prémio!) de um primeiro lugar isolado. Saltando para a frente do Benfica. Onde na próxima jornada serão medidas forças no palco de festas. Ou salão de festas. Como preferirem.

Aboubakar está numa forma abaixo de 0. Ou então está como sempre esteve no FCP. Não quis jogar nem honrar a camisola. Falhou escandalosamente um lance genial de Otávio e Marega, mas mais do pequenino e depois nunca quis aparecer. Sempre que o fazia era para desperdiçar oportunidades. Aí entra Soares e o Dragão vai à loucura!

Quando Soares entrou eu disse a quem me acompanhava no estádio: vai marcar o meu menino. O tempo ia passando, Soares mostrava que é o melhor avançado do FC Porto e tentou. Tentou e (com alguma “sorte” à mistura) aproveitou o erro (único no jogo) de Cláudio Ramos para explodir o Dragão! Parabéns! O FC Porto mandava embora os fantasmas e trazia o primeiro lugar de volta. Mas agora…

Na Luz já sabemos como tem de ser

O FC Porto visita o Benfica na próxima jornada e agora está no pódio. O Braga ainda pode recuperar o primeiro lugar mas uma coisa é certa: o FC Porto vai à frente do Benfica de qualquer maneira. E isso interessa, quer queiram quer não.

Nem é pelo resultado. Porque a vitória é o único objetivo é a única realidade. Também não é pelos adeptos, porque nós preferimos estádio cheio de melões. E no fundo, gostamos que os nossos adeptos, na única vez que podem, que apareçam na Luz para festejar.

Antes há Champions, e todos queremos assobiar o Maicon e aplaudir o Fernando. Mas no fundo, queremos massacrar e vencer. Além disso, esperamos a derrota do Benfica lá fora. Porque 2 derrotas na Champions a abrir trás bad feelings… Até quarto campeões!

[Total: 1    Average: 5/5]