Não foi um jogo fácil em Astana. Contra um sintético que não nos deixou trocar bola com qualidade na primeira parte, um árbitro que teve um erro escandaloso e o frio, pois a temperatura durante o jogo foi 0 o que impossibilita um à vontade durante o jogo.

No inicio notou-se as dificuldades com o relvado e a equipa não conseguiu trocar a bola com qualidade. Ao longo do jogo foi-se notando melhorias no jogo da equipa que até uma certa altura estava dependente de Gelson. Apesar da dificuldade não se pode entrar com tão pouca agressividade defensiva que seria o mais importante até a equipa se habituar ao relvado.

Na segunda parte a equipa entrou com vontade e 3 golos em 7 minutos é algo espetacular, mas mesmo assim não se pode facilitar tantas vezes, perdemos muitos golos que podiam já ter decidido de vez a eliminatória.

Destacar ainda que com Doumbia a equipa cria muitas mais oportunidades de golo. Uma equipa como o Sporting que tem dificuldade em chegar a baliza precisa de Doumbia, mas Dost é matador e não desperdiça tantos golos. Jesus poderá fazer uma rotação na posição 9 com aqueles 2 tendo em conta as necessidades da equipa em cada jogo.

Astana vs Sporting | Destaques:

Defesa:

Esteve a dormir e facilitou demasiadas vezes. Uma equipa como o Astana não pode marcar um único golo! Eles são tão maus que até o Piccini ataca bem contra eles.

Meio-Campo:

No meio campo tivemos 2 monstros. William esteve muito bem e foi graças a ele que a equipa começou a estabilizar. Bruno Fernandes esteve bem como sempre e conseguiu assustar os adeptos do Astana algumas vezes. Gelson como 10 foi quem mais pegou no jogo no inicio e andou à procura da bola para a equipa subir.

Ataque:

Doumbia mereceu o golo. Já tinha marcado 1 e deu um a Acuña (que fez uma jogada brilhante no golo de Gelson). A equipa neste jogo criou muitas mais oportunidades, muito devido às características de Doumbia que são bem diferentes das de Dost. Dost quando voltar vai dar boas dor de cabeças a Jorge Jesus que deve ter sentido a sua falta no inicio do jogo em que a equipa estava a precisar de esticar jogo para ele devido às dificuldades com o relvado. Bryan Ruiz não esteve bem neste jogo e Montero praticamente não apareceu em jogo.

Vitória importante e difícil. Temos de dar o mérito a Jesus nas substituições exceto na de Doumbia que foi precipitada. No balneário conseguiu motivar a equipa, que deu a volta rapidamente ao jogo.

À equipa do Cazaquistão só lhes resta dizer ASTANA la vista à liga europa

[Total: 1    Average: 5/5]