Hoje joga o Moreirense vs FC Porto, jogo dos quartos-de-final da Taça de Portugal, jogado a uma mão no estádio do Moreirense em Moreira de Cónegos. Um jogo que vai encher o coração dos adeptos da casa e dos adeptos visitantes. Eu, depois desta introdução completamente formal e cheia de sinceridade, vamos à crónica pré-jogo!

Moreirense vs FC Porto – Crónica pré-jogo

Vivemos num mundo onde nos sujeitamos a acontecimentos estranhos e ambíguos, onde os ladrões estão à vista de todos e os prejudicadores também. Vivemos num mundo onde é fácil tropeçar numa toupeira que aparece no meio do alcatrão. Agora imaginem, como será fácil tentar prejudicar o FC Porto hoje!

Para começar, vamos ter alterações ao onze que, na minha opinião, vão encher de qualidade o meio campo do FC Porto. Isto porque teremos Herrera de volta ao onze com uma certeza: vem cheio de garra depois da injustiça que sofreu! Felipe, o bonitão, também vem para fazer o seu golo do costume e para mostrar que está vivo! Mas não é só…

As mexidas que nem sempre são bonitas de se ver

Infelizmente, há opções que não são viáveis mas prováveis de acontecer. Hernâni, que Deus me perdoe, vai voltar ao onze. Juntamente com Soares que deve enviar para o banco Brahimi e Marega para o lado esquerdo. Jogando assim com Aboubakar na frente de ataque. Esta é a opção viável para verticalizar a equipa ao máximo e deixar o Moreirense sem forças para responder ao poderio do FC Porto.

Na minha opinião, Hernâni não é jogador para o FC Porto, apesar que no último jogo gostei bastante do que vi. Não escondi, e deixei explícito. No entanto, ando constantemente preocupado com o que vejo em campo. Hernâni é rápido mas deixa que a “molenguice” apodere-se dele. Deixa-o sem garra e sem crença. Espero que me mostre o contrário.

Layún é um mal menor. O grande problema dessa mudança é não obrigar Layún a jogar na esquerda para Alex Telles descansar, como tanto merece. Jogando na direita, sobrecarrega o nosso defesa esquerdo e faz com que as lesões fiquem à espreita e à espera de entrar.

Iker Casillas. Uma lenda e uma necessidade. Mas neste momento, não está em forma e é preciso um guarda redes em forma neste tipo de jogos. O treinador do Moreirense abriu as pernas ao Benfica mas não vai voltar a fazê-lo…

Um jogo para todos vermos!

Ninguém merece ficar de fora da festa da Taça! E nós disponibilizamos AQUI onde veres o teu FC Porto! Não desmoralizes por ser 5f, por ser à noite e por trabalhares no dia a seguir! Vais poder ver o jogo e estar no teu sofá de eleição!

[Total: 3    Average: 5/5]