Não se esqueçam do lado bom do Futebol

Esta semana ficou manchada por uma série de erros de arbitragem que trouxe, infelizmente à tona, um lado mais negro do nosso futebol. Porém, nem tudo foi mau e este último Clássico entre o FC Porto e o Sporting mostrou-nos mais uma vez a beleza que o futebol nos consegue proporcionar.

Nós sabemos que as polémicas e os erros humanos geram mais interesse e, por isso mesmo, mais receitas para a nossa imprensa portuguesa, não é CMVTV? Contudo, vale a pena realçar o que de bonito aconteceu na noite de ontem, mas que as televisões ignoram.

Sérgio Conceição, um grande homem

Antes mesmo de ter começado a final da Taça da Liga, Sérgio Conceição teve a grandeza de ir abraçar e prestar as suas condolências a Keizer, o treinador do Sporting que perdeu o seu sogro nesta semana. O momento foi captado por alguns jornalistas presentes e mostra um gesto de fair play que deveria ser muito mais realçado, ao invés de uma suposta tentativa de agressão de um treinador adjunto do Porto a um sportinguista.

Além disso, precisamente após o final do encontro, e visivelmente descontente com a perda de mais uma Taça da Liga, Sérgio Conceição resolveu dar a sua medalha de vencido a um adepto sportinguista, ao mesmo tempo que cumprimentava mais alguns, que ficaram muito espantados com a atitude de bom desportivismo do jovem técnico.

Frederico Varandas foi muito mais que um Presidente

A noite deste passado sábado não premiou apenas Frederico Varandas com o seu primeiro título no futebol profissional enquanto Presidente do Sporting Clube de Portugal. Isto porque, enquanto toda a gente estava a festejas a conquista da Taça da Liga, Varandas teve que interromper a festa para socorrer um adepto sportinguista que sofre de problemas cardíacos e estava num estado preocupante.

Felizmente, e provavelmente muito por causa da presença de Frederico Varandas, que acima de tudo é médico, o adepto sportinguista conseguiu resistir a um possível ataque cardíaco, tendo mais tarde sido socorrido e levado para o Hospital, onde estará a recuperar.

Finalmente, uma palavra para os adeptos dos dois clubes. Apesar da grande força policial que se verificava no estádio do Braga, a verdade é que não se registaram problemas de maior no antes, durante e após o grande Clássico. Também este facto ajuda a relembrarmo-nos do melhor do nosso futebol, ainda que interesse mais falar das coisas menos boas. E por isso mesmo, agradecemos a todos estes que ajudam a tornar este desporto ainda mais bonito e familiar. O futebol é isto, não o que nos pintam!

[Total: 3    Average: 5/5]