Toca o bongo às 20h30, e nós já dissemos AQUI onde ver o jogo. O 3.º round começa e mais um embate entre leões e dragões. O quarto da época mas o segundo no Dragão.

O FC Porto ganhou vantagem na primeira mão da taça de Portugal. Soares voltou a marcar ao Sporting mas hoje está de fora. Quem o irá substituir? Gonçalo Paciência?

As dúvidas do onze

Este é um jogo cheio de dúvidas. O FC Porto tem Danilo, Alex Telles e Soares de fora. Ricardo Pereira e Aboubakar em dúvida. O Sporting tem Dost e Gelson. Os leões ainda tentam Gelson, mas obviamente que os gatinhos não vão conseguir. Sim, gatinhos. Sem as referências não miam nem se levantam.

Já no lado do FC Porto eu acho que Casillas vai comandar as tropas com Felipe, Marcano, Maxi e Dalot. O miúdo esteve muito bem e não vejo porque não.

No meio vamos ter Herrera e Sérgio Oliveira com Otavinho a pisar os terrenos de número 10. Também esteve impecável nos últimos jogos e merece jogar. Agora coloca-se a maior questão…

Frente de ataque, com quem? Como?

Na minha opinião vamos ter três homens na frente. Agora, há aqui uma ou duas questões. Será que vamos jogar com uma liberdade total de movimentos na frente? O que quer isto dizer?

Marega. Este nome é a resposta. Tendo Marega a jogar no meio, Corona e Brahimi abrem nas alas. Mas Marega é pouco posicional e mais explosivo, o que pode fazer com que os três da frente troquem entre sim os movimentos e tenham liberdade total posicional. Mas e se jogar Gonçalo?

Aboubakar não me parece que seja primeira opção. E Gonçalo já marcou ao Sporting. Assim aparecia Marega na direita e Brahimi na esquerda. O que dava músculo à linha e Otávio teria caminho aberto para os seus passes de morte. Também ganhávamos poder na área. No fundo, parece-me a melhor opção.

Vencer, vencer ou vencer

Esta tem de ser a mentalidade. O FCP tem de entrar para matar o jogo em meia hora e humilhar no resto. Somos FC Porto e vamos mostrar a todos que não há polémicas que nos afetem.

Seremos campeões. Eu vou aos Aliados. Todos acreditamos. Vamos vencer! E Sérgio Conceição sabe bem o que faz! Força Porto, vence por nós!!

[Total: 1    Average: 5/5]