O que é a Eleven Sports? | Novo canal de futebol

Nos últimos dias, o nome Eleven Sports tem ganho especial enfâse e destaque. De facto, a Liga dos Campeões está a começar e todos nós, adeptos ferrenhos de futebol, queremos ver os nossos clubes em direto. Contudo, agora já não serve a Sport TV, precisamos de Eleven Sports… Mas, afinal o que é isto?

Bem, este artigo não podia vir em melhor altura. Hoje, joga o Benfica vs Bayern e, se o quiser em direto, deve sintonizar a… exato, a Eleven Sports. Para esclarecer todas as dúvidas vou aqui mostrar-lhe tudo o que precisa de saber, incluindo como assistir a este canal.

Eleven Sports

Segundo o próprio website, a ELEVEN SPORTS é uma operadora global de desportos que transmite conteúdos de desportos internacionais e domésticos de primeira classe e entretenimento. Em todo o mundo, a marca tem mais de 17 milhões de subscritores pagos e mais de 150 plataformas de distribuição a nível internacional.

Logo da Eleven Sports

Logo da Eleven Sports

Não estamos a lidar com amadores, isso é certo. Contra todas as odds, a Eleven Sports conseguiu comprar os direitos da Liga dos Campões e da La Liga para Portugal (o dinheiro compra tudo…). Foi desta forma que, no início do verão deste ano, a Eleven Sports entrou em Portugal e acabou com o monopólio da Sport TV.

Em termos de canais, a operadora tem seis canais para Portugal, o Eleven Sports 1, Eleven Sports 2 e por aí a diante até ao Eleven Sports 6. Assim, este novo Player em Portugal está mais do que pronto para fazer estragos à Sport TV e… à nossa carteira. Sim, agora (se não quisermos ser Inácio) vamos ter que pagar tanto um como outro canal. Bonito serviço, mas sobre isso já vou falar.

Exemplo da Polónia

Segundo está exposto num artigo do Observador, esta “NetFlix do desporto” já é experiente em entrar em mercados dominados. Neste sentido, na Polónia, o Canal+ dominava o mundo das transmissões televisivas desportivas há 25 anos. Dois anos após a Eleven Sports estar nesse país, já tem mais subscritores e tem representação em todos os subscritores.

Será isto um RIP à Sport TV? Não sei o que pensar sinceramente, apenas quero (tal como muitos adeptos) o melhor serviço e não ter que pagar dois canais premium.

Assistir à Eleven Sports

Dado que a entrada deste operador é muito recente, nota-se que ainda há muito trabalho por fazer. Isto, porque a marca tem apenas atualmente contrato com a NOWO, estando ainda em aberto as negociações com a NOS, MEO e Vodafone.

Desta forma, legal e oficialmente, há apenas duas alternativas:

  • Usar a própria plataforma Eleven Sports mediante a subscrição mensal (9,99€) ou anual (99€)
  • Ser clientes da NOWO e subscrever o canal Eleven Sports
  • Comprar a box IPTV da NOWO, pagar a mensalidade da operadora e ainda a mensalidade do canal (neste caso pode ser clientes de qualquer operadora, não precisa de ser da NOWO)

Receio também dizer que de outras formas menos oficiais ou legais, ainda não haja muitas alternativas. O canal é recente e experiente, sabe o que faz. Em suma, a Eleven Sports até pode ser brilhante naquilo que faz. Porém, este tipo de entrada no mercado com zero cuidado e piedade para com os adeptos mostra muita falta de zelo e consciência.

Esperemos que mude rapidamente este comportamento de procurar só e apenas maximizar o rendimento ou então que abandone o mercado e deixe a Sport TV continuar a fazer o seu trabalho.

Gostou deste artigo? Por favor, compartilhe! E deixe o seu like no nosso Facebook! É muito importante para nós 😀

[Total: 14    Average: 3.6/5]