Patrício e Ronaldo vs Marrocos | Que raio foi isto?

Elucidem-me trata-se de um campeonato mundial de futebol, certo? O que vi hoje no jogo Portugal vs Marrocos parecia mais uma mistura de futebol Americano, rugby e luta livre. Que tristeza de prestação. Ganhamos, sim, mas este jogo Patrício e Ronaldo vs Marrocos deu zero gozo de assistir.

Não me levem a mal. Ganhamos e a luta continua. Desse prisma, parabéns seleção! Por outro lado, o que foi que se passou no jogo de hoje?! Começou bem, bastante bem até, mas a partir daí parecia que tínhamos alergia ou repelente à bola.

Jogo Patrício e Ronaldo vs Marrocos

Este título diz tudo sobre o jogo de hoje. Graças a deus que tínhamos Patrício na baliza, ele hoje brilhou mais que muitos jogadores que “valem” muito mais que ele. Quanto ao nosso capitão, o Ronaldo, ele fez o grande trabalho dele como sempre.

Os outros jogadores? Não os vi a fazerem nada de jeito. O Pepe está adormecido e sem garra nenhuma, parece que já só pensa na reforma. João Mário, não quero mentir, mas se ele tocou na bola meia dúzia de vezes já é muito.

Podia continuar a criticar aqui um a um, só que esse não é objetivo. Em termos de equipa falharam, falharam redondamente.

Posse de bola? Seleção falhou redondamente!

Não tivemos posse de bola nenhuma, não controlamos nada nem ninguém. Não fosse o Patrício na baliza a safar-nos e o grande Ronaldo a marcar o primeiro golo aos 4 minutos e estávamos neste momento com uma derrota, um empate e 1 ponto na tabela.

Do ponto de vista de um adepto, meteu dó e foi doloroso assistir ao jogo de hoje. Portugal simplesmente não tinha a bola mais do que 5 ou 6 segundos. Passes mal feitos, jogadores que não tiveram visão de jogo, etc.

Jogo da cacetada

O jogo de hoje deve ter sido mais doloroso para muitos jogadores do que a invasão a Alcochete. Digo isto em tom de ironia como é óbvio, mas vejam o Ronaldo ele era cravado sempre que tocava na bola.

No total o jogo teve 42 faltas marcadas, 19 da nossa autoria e 23 da equipa de Marrocos. Digo-vos, se o árbitro estivesse mais acordado e fosse mais rigoroso tinha marcado muito mais faltas e tinha havido diversos cartões amarelos.

Conclusão | Patrício e Ronaldo vs Marrocos

Este jogo não foi bom. A tática, a forma de estar em campo e, especialmente, o onze inicial não podem manter-se para o próximo jogo. Não vimos o Quaresma, Bruno Alves, Éder

O Éder? Esperem… Fernando Santos não convocou o Éder. Entre ter visto o jogo de hoje ou ter lá Éder a jogar na frente, eu arriscava sem dúvida ter colocado a jogar o nosso herói do Euro 2016.

Críticas à parte, estamos na luta é o que interessa. O próximo jogo é contra o Irão e não podemos perder nem ter uma prestação tão má como a de hoje. Força Seleção, estamos contigo!!

[Total: 3    Average: 4/5]