Rui Costa bem tentou, mas estamos nas meias

Para começar, Rui Costa ainda arbitra o Sporting porque razão? Contra o Chaves não marcou um penálti mesmo com o video árbitro e, no jogo de ontem, só marcava faltas para o Sporting se os bandeirinhas assim o indicassem.

O penálti para o Cova é uma piada. André Pinto está a virar-se e leva com um remate mesmo à sua frente contra o seu braço, ainda tentou desviar mas não conseguiu. Quando no ano passado Adrien Silva rematou contra o braço de Corona todos disseram que não era penálti porque era demasiado em cima. Então, este remate ainda mais em cima do jogador é assinalado penálti?

Daqui a pouco o futebol joga-se a rematar contra oa braços do adversário para ganhar penáltis!

C. Piedade vs Sporting | O Jogo

A equipa do Sporting entrou muito lenta apesar de ter bola. Quando Bryan aumentou o seu ritmo em campo a equipa subiu o rendimento e a sua saída apenas se justifica por que quem entra é Bruno Fernandes.

Na defesa a equipa começou bem mas foi piorando ao longo do jogo. Coentrão subia demasiado e não acompanhava os contra ataques do Cova. André Pinto e Coates estavam seguros até mas fizeram bastantes faltas desnecessárias. Ristovski foi o melhor na linha defensiva e tem se mostrado uma boa opção.

No processo ofensivo Podence foi sempre acelerando o jogo mas sem muita inspiração no último terço. Bruno César não esteve nos seus dias e Acuña foi tirando uns cruzamentos mas quase sempre sem sucesso. Doumbia trabalhou bastante mas quase nunca foi bem servido. A falta de golos deveu-se a essa mesma falta de inspiração no ataque.

C. Piedade vs Sporting | Destaques

Ristovski

Foi se calhar o jogador que mais levou o jogo a sério. Acho que esteve bem ofensiva e defensivamente.

Bryan Ruiz

Muitos passes em profundidade, bons movimentos para dar linhas de passe e sempre a pedir muita bola para levar a equipa para a frente. Muita qualidade e raramente falhou passes “curtos”.

Acuña

Muito importante defensivamente. Coentrão subia demais e Acuña colmatou isso. Ofensivamente esteve desinspirado.

Doumbia

Procurou muita bola mas não é inteligente a posicionar o corpo para finalizar e a posicionar-se em campo para ser servido.

Bruno Fernandes

Entrou com os passes e remates meios fracos mas cheio de vontade e teve muita bola. Marca um golo com um bocado de sorte.

Bas Dost

É o oposto de Doumbia. Não precisa se correr muito para ter bola. Posiciona-se e ataca a bola nas zonas certas. Marca um golo fácil num bom movimento.

Passamos às meias finais, agora é esperar que o Moreirense vença o Porto, senão cá estaremos para mostrar como somos a melhor equipa em Portugal.

[Total: 1    Average: 5/5]