Análise ao Plantel do Vitória Sport Clube

O plantel está muito próximo de ficar completo, mas faltam limar algumas arestas. Analisando o plantel salta à vista algumas áreas a serem reforçadas..

Começando na baliza, Douglas traz a experiência e Miguel Silva a irreverência e juventude, mas penso que seria preciso um guardião que nos desse total segurança atrás e que fosse titular absoluto. Gostaria de um regresso talvez de Cláudio Ramos a Guimarães, incluindo ainda neste lote Caio e Vana.

Plantel do Vitória Sport Clube

Na defesa, o lado esquerdo com Florent e Rafa dá-nos total garantia assim como no centro onde penso que temos 4 grandes centrais Osório Pedrão Venâncio e João Afonso. No lado direito é que aparecem os problemas pois Vítor Garcia não parece ser um titular de caras no Vitória e Sakho ainda tem muito aprender, penso que o Vitória nesta posição poderia atacar alguém.

No meio campo, não parece carecer de grandes fragilidades. Pepe e Wakaso asseguram a posição 6, André André e Celis a posição 8, Tozé, Hurtado e Francisco Ramos a posição 10.

Nos extremos contamos com Tyler Boyd, Davidson Xande Silva e seria bom reforçar pelo menos com mais um extremo (Hernâni) uma posição onde perdemos Heldon e Raphinha. Não obstante, na frente penso estarmos bem servidos com Guedes Óscar e Whelton.

Resumindo, penso que um guarda redes um lateral direito e um extremo e podemos fechar o plantel onde também será preciso emagrecê-lo.

Nota muito importante em relação à nova época e que deixa os vitorianos animados. Treinador que gosta de bom futebol, chegada de jogadores que não precisam de grande adaptação pois conhecem o futebol português e estão a chegar cedo não no dia 31 de agosto como o costume.

#aquiesovitoria #alimentemosonho

[Total: 1    Average: 5/5]