Previsões para 2019 no Futebol

O ano de 2018 estás prestes a acabar e, uma vez mais, o apresentamos as nossas previsões para o futebol no ano que estará prestes a começar.

Previsões para 2019 | Futebol

No campeonato nacional, o FC Porto revalidará o título de campeão nacional para a loucura dos seus fervorosos adeptos, espalhados pelo mundo fora. Este título, leva o Inter Milão a cometer uma loucura e a pagar a clausula de rescisão de Sérgio Conceição para o levar do Dragão. Lazio tambem entra na corrida, mas não consegue pagar a clausula e perde assim o treinador bicampeão.

Jorge Jesus no Dragão

FC Porto e Benfica entram em luta por Jorge Jesus e o técnico acaba mesmo por assinar pelos azuis e brancos. As empresas de pastilhas elásticas reforçam assim a sua presença a norte do país.

O Sporting fica em 2º lugar graças ao trabalho desenvolvido por Keizer. Além disso, os Leões conquistam de uma taça da liga e têm uma boa prestação na liga europa.

O Braga a entrar para a última jornada do campeonato estava em terceiro lugar, mas para não desiludir a equipa A (o Benfica diga-se), perde no último jogo e cede o terceiro lugar ao Benfica. Rui Vitória não resiste aos maus resultados e más exibições, acabando por ser despedido. A generosidade de Abel vale assim uma promoção na carreira e tem a oportunidade de substituir RV. Já Rui Vitoria acaba por rumar para as Arábias. Silas é o técnico escolhido para suceder a Abel Ferreira no comando técnico do Braga.

Futebol Internacional | Previsões para 2019

A nível internacional, a Juventus conquista a Liga dos Campeões, isto depois de Buffon ter assinado pelo PSG para conquistar a maior competição de futebol a nível europeu. Péssima notícia para a lenda italiana que fica, desta forma, cada vez mais perto de terminar a carreira sem conquistar a champions. Allegri, no final desse ano, ruma ao Manchester United para tentar revitalizar os Red Devils. Zidane ocupa o lugar vago no campeão italiano.

A conquista da Champions da Juventus deixa Messi em depressão e apesar do Barcelona ter conquistado o campeonato, Valverde é despedido no final da temporada. Trata-se de uma oportunidade de ouro para o Barcelona finalmente arranjar um treinador com a dimensão do clube.

2019 vai ser o ano de José Mourinho regressar ao ativo. Depois da fraca passagem uma vez mais por terras de sua Majestade, o Special One estará de regresso a um sítio que não foi muito feliz, o Real Madrid para competir novamente contra o Barcelona e Atlético de Madrid.

Em Inglaterra, finalmente o Liverpool, para espanto de muita gente, acaba por vencer a Premier League, num ano em que o City não deu a luta que se esperava. Com efeito, o City acaba por ficar então na vice-liderança do campeonato Inglês, e Chelsea completa o pódio. Depois de acumular inúmeras derrotas em finais, eis que Kloop soma um título importante na sua carreira.

Campeonato Chinês | Previsões para 2019

Destaque ainda para o campeonato Chinês, Vítor Pereira em 2019 vai voltar a colocar os chineses de “olhos em bico” conquistando novamente Shanghai SIPG. É desta que os chineses criam uma petição para fazer uma estátua a Vítor Pereira, que passa a ser quase tão conhecido no pais asiático como o imperador Chinês.

Campeonato Francês | Previsões para 2019

Ahh, ia -me esquecendo do campeonato francês, o PSG sem surpresa acaba por revalidar o titulo em Março e o Mónaco (a equipa desilusão deste ano), acaba por segurar a manutenção apenas na última jornada. No entanto, foi considerado um autêntico milagre o feito de Henry, que deverá ter mais uma oportunidade na próxima temporada de devolver o Mónaco aos velhos tempos.

Um excelente ano para todos!

Passou-se mais um ano de crónica, de leituras e aventuras de futebol e até mesmo alguns outros tópicos. O evento que marcou o ano, a meu ver, foi a invasão a Alcochete. Sem dúvida, o ponto de maior emoção do Sporting nos últimos anos. Já para as águas este ano foi negro no que à justiça diz respeito.

Grande ano. Todos nós, todos os nossos clubes e todos os nossos no geral, tivemos bons e maus momentos. Com certeza, o próximo ano terá tudo de melhor, pelo menos é isso que eu desejo para todos e cada um de vós que segue diariamente o Crónicas da Bola. Um muito obrigado a ti que estás desse lado e um excelente novo ano!

Gostou deste artigo? Por favor, compartilhe! E deixe o seu like no nosso Facebook! É muito importante para nós. Além disso, pode também, se desejar receber as crónicas em primeira mão, subscrever a newsletter (não fazemos spam).

[Total: 2    Average: 5/5]