Sporting vs FC Porto | Estamos no Jamor!

Se me perguntassem quem mereceu mais passar respondia o Porto, mas a passagem do Sporting também não é injusta.

Sempre acreditei que íamos ao Jamor mesmo jogando contra o Porto. Para alguém que ainda acredita que ainda vai ser campeão, não é muito surpreendente que acredite que vai chegar à final da taça.

Temos a obrigação de ganhar, vamos jogar contra uma boa equipa e apesar de favoritos ainda não somos vencedores. Se Deus quiser lá estarei no Jamor, pela primeira vez na minha vida a ver uma vitória que torna esta época do Sporting numa boa época apesar de tudo. 2 títulos em 4 disputados, os 2 mais acessíveis, é verdade, mas são sempre títulos.

E caso o Benfica não seja campeão seremos o clube com mais títulos ganhos esta época e a vencer por 2 vezes o Porto nas meias. Uma época com mais jogos do que nunca e com dificuldades internas conseguiu ser uma época em que ganhamos 2 títulos. Não estamos, mas meias da liga Europa por nossa culpa apenas e o campeonato foi reflexo da nossa falta de concentração. Não podemos culpar só o cansaço.

Na última crónica disse que acreditava em qualquer um dos nossos jogadores, mas agora que penso bem é preciso melhorar alguns sectores de modo a Jesus poder mexer no jogo mais cedo: A ala esquerda precisa de ser reforçada. Temos Acuña, Bryan, mas nenhum jogador que desequilibre, Rubén Ribeiro não tem mostrado o seu melhor nível e Bruno César (infelizmente) deverá sair, caso isso não aconteça ficamos com a posição de defesa esquerdo disponível para 3 grandes jogadores e uma promessa. Pode nem ser necessário nenhum investimento pois caso mantenhamos os 4 pontas de lança que temos, Doumbia ou Rafael Leão podem servir bem para essa posição. Na ala direita precisamos de alguém para substituir Gelson caso Podence demonstre dificuldades após o regresso da lesão.

Quanto aos pontas de lança, para ser sincero, o que menos me importava que saísse era Bas Dost, sem ele a equipa cria mais oportunidades e com um ponta de lança tipo Slimani a titular, Doumbia seria muito mais bem-sucedido como suplente pois a equipa não encontraria um “corpo estranho” lá a frente, pois Doumbia é demasiado diferente de Dost, e isso tem o Prejudicado. Montero é um bom segundo avançado e Leão é uma certeza para o futuro.

No meio campo logo se vê… por agora estamos muito bem servidos.

Na defesa era melhor contratar outro bom central, experiente de modo entrar sempre bem mesmo com poucos jogos, tal como o Beto fazia na baliza o ano passado.

A posição de defesa direito está MUITO BEM SERVIDA, eles que fiquem os dois.

Sporting vs FC Porto | Destaques

Na defesa Coates foi um patrão. Coentrão e Piccini cumpriram, Mathieu esteve muito bem.
Quando entraram, Acuña para defesa esquerdo e Ristovski para defesa direito, ambos se mostraram a um grande nível.

No meio campo estivemos mal ao início. Jesus devia ter trocado Bryan Ruiz com Bruno Fernandes para ver se conseguia melhorar a saída de bola. Battaglia esteve um pouco apagado a construir, mas a defender esteve bem, como sempre.

No ataque Gelson conseguiu desequilibrar tal como Montero e Doumbia, Bas Dost esteve muito apagado e Acuña e Bryan estiveram apagados ofensivamente embora tenham cumprido.

No Jamor temos de jogar muito melhor do que ontem, FORÇA SPORTING!

[Total: 0    Average: 0/5]