No terceiro jogo entre o FC Porto vs Sporting os Dragões finalmente concretizaram em golo a hegemonia que havia sido feita. Ao longo da semana, depois da derrota do Sporting no Estoril, havia um pau de dois bicos. A equipa de Jorge Jesus podia entrar em campo com a raiva e vontade de vencer ou com o receio de voltar a sair derrotado.

Sérgio Conceição disse que não se surpreendeu, mas eu surpreendi. Não esperava que o Sporting viesse perder tempo para o Dragão, jogar com 5 (sim, leram bem), 5 defesas e ainda injetar um pequeno suplemento que é totalmente legal, dizem eles.

FC Porto vs Sporting | Sérgio Oliveira de encher o olho

Assistimos ontem a uma situação que já havia sido evidente no último jogo do FC Porto no Dragão. Sérgio Oliveira é sem dúvida um craque, cheio de classe e amor para nos dar. De um momento para o outro é duas vezes titular e promete não ficar por aí. Ninguém se lembra que Danilo está de baixa e muito menos que é Herrera que está a fazer a posição. O entendimento entre os dois é mesmo muito bom. Mas o melhor não é isso.

Sérgio tem classe. Sérgio defende. Sérgio é sem dúvida um titular indiscutível do FC Porto. Apresentou-se no jogo e não fez só isso. Cada passe é magia, cada corte de bola é crucial e a sua posição no campo é simplesmente inteligente. Num jogo como o FC Porto vs Sporting, não houve quem travasse o craque do meio campo da equipa de Sérgio Conceição. Foi dele que veio o cruzamento para o golo e foi dele que veio a segurança a meio campo. Incrível.

FC Porto vs Sporting | Brahimi who?

Brahimi é um jogador de classe, mas realmente nunca será um jogador de topo mundial. É um jogador que podia ficar no FC Porto a jogar porque nunca terá decisões suficientemente boas para ser um bola de ouro. Brahimi ontem foi uma autêntica miséria de jogador. Parecia que estava desatento e não queria nada com aquilo. Saiu tarde do jogo.

Já Corona, depois de uma primeira parte apagada começou a crescer no jogo. A tomar boas decisões. E quando acaba por ser substituído, é quando está a subir na sua própria exibição. Já não é a primeira vez que fico descontente com uma decisão de Sérgio Conceição. É simplesmente assim: podemos ficar descontentes, mas ele vai ser sempre dono da razão e tem muito para ser assim. Afinal, que treinador já foi tão bom como ele nos últimos 4 anos?

Um Jorge Jesus que não sabe ganhar | FC Porto vs Sporting

Depois do jogo, Jorge Jesus ficou a acreditar que foi melhor que o FC Porto. Decidiu ser um treinador falador e táticamente burro. Começou a dizer que o Sporting podia ter saído daqui com o 2-2 ou 3-3 e isso seria justo. Realmente um treinador que dá indicações à equipa para perder tempo e jogar numa linha de 5 defesas, é alguém que quer ganhar. Só que não. Jesus não sabe ganhar e não vai saber vencer este FC Porto. Se em 3 jogos não soube, não será agora que saberá…

Um palavra a Tiquinho

Não podia acabar esta crónica do FC Porto vs Sporting sem falar de Tiquinho Soares. O golo dele é magistral, assim como o cruzamento. A forma como chegou à titularidade, depois de ter estado na bancada e a forma como jogou, basta para acabar com toda a especulação. Tiquinho é do FC Porto, vai continuar a ser do FC Porto e assume o “Sou Porto”! Não há nada melhor do que isto. Obrigado Tiquinho.

[Total: 1    Average: 5/5]