Crónica sobre a semana do Vitória Sport Clube

Sobre a semana do Vitória que, em termos de resultado, não foi de todo aquilo que os Vitorianos especulavam dada a pré-época e o futebol apresentado.

Começando pelo jogo da taça da liga contra o Tondela onde o Vitória sai derrotado por 0-2. Primeiro jogo oficial em casa onde a expectativa era grande e se esperava um resultado que nos permitisse alcançar a fase de grupos da Taça da Liga e uma boa exibição. Contudo, infelizmente só uma parte foi conseguida.

Vitória Sport Clube vs Tondela

Com um 11 formado por Miguel Silva na baliza, Dôdô Venâncio Osório e Rafa Soares na defesa, Wakaso André e Teixeira no meio campo e Tyler Boyd Ola John e Guedes na frente de ataque o Vitória assumiu o jogo fez uma boa exibição criou vários lances de perigo. Porém, a eficácia precisa muito de ser trabalhada, pois a essência do futebol que é o golo não foi conseguida.

Por outro lado, o Tondela através de uma bola parada e de um lance de contra-ataque matou o jogo. De salientar que, se calhar, a grande diferença deste jogo esteve nas balizas. Assim, não foi por acaso que na análise ao plantel falei na necessidade de reforçar o setor e falei inclusive de Cláudio Ramos que fez uma exibição de grande nível, ao passo que Miguel Silva não deu a segurança necessária que o Vitória precisa.

Não obstante, não foi por Miguel Silva que perdemos o jogo, pois se o ataque cumprisse com mais eficácia não se notava tanto o “frango”, mas não sofrer é meio caminho andado para ganhar os jogos e há muito a trabalhar defensivamente.

Outro ponto de salientar são as substituições feitas. Luís Castro podia ter arriscado bem mais, pois ao intervalo faz sair Guedes e entrar tallo, aos 59min faz entrar  Davidson por Tyler Boyd (o mais desinibido do Vitória e que criava mais perigo), e aos 70 entra Tozé para o lugar de Teixeira ou seja três substituições diretas e sem risco. Num jogo em casa em que estamos a perder temos de arriscar pois era uma competição a eliminar e perder por 1,2,3 era a mesma coisa.

Não deixou de ser uma exibição positiva, mas infelizmente acaba cedo una competição em que os adeptos tinham expectativas mas há que levantar a cabeça corrigir os erros e continuar a trabalhar pois a qualidade está lá.

#aquiesovitoria #alimentemosonho #vitorianodesdeoberço

[Total: 1    Average: 5/5]