Pode ver canais de TV, filmes e séries de forma gratuita na TV e no PC, para isso apenas tem que instalar e configurar o Kodi. Hoje vou ensinar-lhe a configurar esta ferramenta.

Com as novas tecnologias ver conteúdos de multimédia nunca mais vai ser o mesmo. A internet disponibiliza hoje praticamente todos os conteúdos em tempo real, com boa qualidade e, geralmente, sem qualquer custo.

O Kodi é provavelmente um dos softwares mais utilizados para ter acesso a canais de televisão, filmes, séries, rádio, entre outros tipos de conteúdo.

O que é o Kodi?

Por definição, o Kodi é um media center gratuito e open-source. Noutras palavras, esta ferramenta, que está disponível para todos sem qualquer custo, permite ler e reproduzir praticamente qualquer tipo de conteúdo.

É quase como o Media Player ou o VLC, com a vantagem que permite reproduzir conteúdo de fontes externas online. Desta forma, pode-se ver praticamente qualquer tipo de conteúdo seja ele gratuito ou premium (por exemplo, Sport TV) e de qualquer categoria e país.

Kodi Media Center Gratuito e Open Source

KODI Media Center Gratuito e Open Source

Possibilidades ilimitadas do Kodi

O uso mais comum para o Kodi são os filmes e séries. Com alguns add-ons, como por exemplo o Exodus, temos acesso instantâneo a todos os filmes e séries com qualidade muitas vezes HD ou mesmo FHD. E se criar uma conta no Opensubtitles têm também legendas.

Contudo, para grande parte dos adeptos de futebol a melhor utilização do Kodi é ver canais de TV premium como Sport TV. Sim, isto é possível. Existem add-ons como o Magellan ou Loganaddon que permitem ver este e outros canais.

Sem estender mais esta introdução ao Kodi, vou passar a indicar o que deve fazer para instalar e fazer algumas configurações iniciais.

Configurar o Kodi na TV Box e no PC

Antes da configuração, precisa de ter instalado o Kodi. Assim como já referi esta ferramenta é gratuita. Para instalar basta primeiro fazer o download da versão mais recente indicada para o seu PC ou dispositivo Android. Pode fazê-lo no site oficial ou na Play Store.

Após a instalação, que basicamente é o típico processo de clicar sempre “Next”, deve fazer de imediato duas configurações iniciais.

Desligar updates automáticos

A primeira ação aconselhada para configurar o Kodi é desativar os updates automáticos. Isto porque os addons podem ser alvo de ataques ou desativados pelas autoridades, e desta forma consegue-se preservar durante mais tempo versões estáveis.

Para tal deve:

  1. Selecionar “Configurações” no canto superior esquerdo;Configurar o KODI Permitir Updates Automaticos Passo 1
  2. Selecionar “File Manager”;Configurar o KODI Permitir Updates Automaticos Passo 2
  3. Clicar em “Updates” e escolher a alternativa “Never check for updates” ou “Notify, but, don’t install updates”;Configurar o KODI Permitir Updates Automaticos Passo 3

Permitir instalar addons de fontes desconhecidas

A maioria dos addons que vai querer instalar têm algo em comum, provém de fontes desconhecidas. Isto não significa de todo que sejam inseguros, e para conseguir efetuar a sua instalação deverá seguir estes passos:

  1. Selecionar “Configurações” no canto superior esquerdo;KODI Permitir Addons Fontes Desconhecidas Passo 1
  2. Selecionar “System Settings”;KODI Permitir Addons Fontes Desconhecidas Passo 2
  3. No menú lateral escolha “Add-ons” e desliza o botão em “Unknown Sources”;KODI Permitir Addons Fontes Desconhecidas Passo 3
  4. Não se preocupe com aviso, pode clicar em “Yes”;KODI Permitir Addons Fontes Desconhecidas Passo 4

Instalação de add-ons

Agora está pronto para instalar os addons e ver todo o conteúdo que deseja online, quando, como e onde quiser sem custos.

 

Quer saber mais o Kodi e alguns dos seus addons? Clica para saberes mais.

Saber Mais
 

Nota: Todas as informações fornecidas neste e outros artigos sobre o Kodi e os seus add-ons podem a qualquer momento ficar desatualizadas fruto de novos updates, ataques piratas ou interdições judiciais a que estes sejam sujeitos. Prometemos tentar sempre que este conteúdo esteja atualizado, contudo deixamos desde já explicito que isto pode nem sempre acontecer.

[Total: 25    Average: 3.9/5]