IPTV na TV box | Não faça isso, é um erro

Com uma TV box pode assistir qualquer canal de TV. Esta é a motivação com que muitas pessoas adquirem uma box Android. Digo-lhe, é um erro. Eu uso uma TV box e nunca usei IPTV na TV box. Não digo que não sirva esse efeito, mas sim que há todo um mar de utilizações muito melhores que passam à margem.

Eu explico isto melhor. O mal dos canais de TV é que nos limitam aquilo que estão a transmitir, por isso quando usa IPTV na TV box está, literalmente, a cair no mesmo poço. Em vez disso, eu uso a TV box para Netflix e Kodi. Com o primeiro tenho tudo de séries e filmes oficiais, com o segundo consigo alguns canais e também vários outros conteúdos online.

IPTV na TV box | Não faça isso

Para os mais “leigos” neste assunto, uma TV box é um dispositivo em formato de caixa com o sistema operativo Android. Estas são cada vez mais populares porque basta ligar por HDMI ou  VGA (ou outro tipo de ligação) a qualquer TV ou monitor e fica com uma Smart TV. Aliás, melhor que uma smart TV, porque o Android é muito “livre”, permitindo instalar e usar qualquer aplicação.

Android TV Box

Android TV Box

Assim, pode facilmente instalar e usar IPTV na TV box. Sabendo, claro, que se trata de uma prática ilegal e que, por isso, se o fizer está por sua conta e risco. Contudo, não é disso que vou falar aqui. Quero-lhe falar exatamente das oportunidades que uma TV box permite à margem disso.

Para que serve uma TV box?

Imagine um mundo que escolhe o filme, a série ou vídeo de stand up comedy que pretende ver na sua TV da sala, com a sua família ou amigos. Seria perfeito, certo? Nada de vermos o que os canais “nos mandam ver”, mas sim nós decidirmos e até pausarmos e voltarmos a ver quando desejamos. Bem, isso é possível com uma TV box Android.

Assistir conteúdos online na TV box

Assistir conteúdos online na TV box

Isto porque, na TV box Android pode instalar a Netflix, HBO, YouTube, Kodi ou qualquer outra aplicação Android. No caso das aplicações pagas, como é a Netflix ou HBO, geralmente a qualidade é muito melhor e, como não é assim tão caro, eu acho que compensa muito. Por outro lado, o Kodi é uma boa opção se gosta mais de alternativas gratuitas (veja os melhores addons de Kodi).

Onde comprar uma TV box?

Convencido que uma TV box pode mudar os seus dias? Então, digo-lhe que o melhor nem é tudo o que eu já referi, mas sim o preço destes dispositivos. Muitos deles são muito acessíveis! Mesmo com 2GB de RAM e 16GB de ROM (o mínimo que recomendo), encontra facilmente equipamentos a cerca de 30€ na Gearbest.

Eu geralmente aconselho a comprar na loja online Gearbest e escolher o método de envio “Linha Prioritária” para não para na alfândega (encomendas demoram à volta de três semanas a chegar).

Pode também optar por adquirir no OLX, tem lá vários vendedores (cuidado que alguns inflacionam muito o preço). Nos retalhistas normais, como Worten, Fnac e assim não há muitas opções. Por isso, talvez o melhor, se pretender adquirir nestas lojas, seja consultar primeiro a KuantoKusta.

Top 5 melhores TV box

Para ajudar, deixo aqui uma tabela com aquelas que, neste momento, considero serem as melhores TV box, especialmente na relação qualidade-preço.

NomeDestaquesPontos NegativosPreço
A95X PlusWi-Fi de dupla banda
Processador muito recente
4GB de RAM e 32GB de ROM
Não tem entrada ethernet (RJ45)Preço da A95X Plus
X96SProcessador é muito recente e bom
Formato elegante, leve e bom desempenho
Podia ter type C em vez de microUSBPreço da X96S
Eachlink H6 MiniSuporta reprodução até 6K
Mais 50.000 de pontuação total em testes AnTuTu benchmark
Wi-Fi não é de banda duplaPreço da Eachlink H6 Mini
Xiaomi Mi BoxNetflix HD e FHD
Corre SO Android TV
Google Cast Built-In
Apenas 8GB de memória internaPreço da Mi Box
Nvidia Shield TVMelhor para gaming
Desempenho
Netflix HD e FHD
Built-in Google Cast
HD Audio
Preço elevadoPreço da Nvidia Shield TV

Quer ver com mais detalhe cada uma delas, veja o nosso artigo de Top 5 Melhores TV box.

Termino por aqui o artigo. Espero ter ajudado a dar uma nova nova visão acerca das TV box e do seu verdadeiro potencial. Limitar as TV box ao que já nos limita todos os dias (canais de TV) é uma perfeita combinação para que os canais continuem a subjugar-nos aos seus conteúdos e subscrições absurdamente caras (Sport TV, Benfica TV, Eleven Sports, etc). Continuação de um excelente dia!

Gostou deste artigo? Por favor, compartilhe! E deixe o seu like no nosso Facebook! É muito importante para nós. Além disso, pode também, se desejar receber as crónicas em primeira mão, subscrever a newsletter (não fazemos spam).

[Total: 1    Average: 5/5]