Ver Jogos de Futebol Online no Kodi

Em vésperas do clássico SL Benfica vs FC Porto, aproveitamos para responder a uma questão que recebemos diversas vezes. O Kodi dá para assistir diversos tipos de conteúdo online, como filmes, séries, canais e, sim, também para assistir futebol. Na verdade, até não é difícil assistir futebol online no Kodi. Há essencialmente duas alternativas, sendo que uma delas requer procurar os melhores addons de Kodi.

Antes que desanime, o processo é simples. Tudo começa por ter o Kodi instalado. Já tem o Kodi, certo? Bem, se ainda não tem, pode instalá-lo de forma simples. Se estiver com um equipamento Android, apenas tem que abrir a Play Store, pesquisar por “Kodi” e instalar. Caso seja PC Windows ou Mac, tem que ir ao site oficial de Kodi, na parte de descarregar, escolher o seu sistema operativo, fazer download da versão adequada e instalar como se fosse qualquer outro programa. Muito simples.

Futebol Online no Kodi

Agora que já de certeza tem o Kodi instalado, podemos realmente começar a falar sobre o tópico deste artigo. Como indiquei acima, para assistir futebol online no Kodi existem principalmente duas formas:

  • Assistir por IPTV
  • Assistir através de addons Kodi
Kodi TV Media Center Gratuito

Kodi TV Media Center Gratuito

Provavelmente, já ouviu falar das duas ou então em particular da primeira. O facto é que o Kodi em si é um media center que visa organizar e reproduzir media. Assim sendo, por natureza este programa gratuito não tem qualquer conteúdo. Por isso, o processo para incluir conteúdo é da responsabilidade dos utilizadores e, com efeito, pode ocorrer através de fonte local (multimédia alojada no equipamento que está a usar Kodi), addons de Kodi (um género de plugins para adicionar funcionalidades) ou então através de IPTV.

Para não divagarmos muito, vou concentrar esta indicação de como assistir futebol online no Kodi em dois subtópicos.

IPTV | Futebol Online no Kodi

Para começar, o IPTV é uma tecnologia e não, não é ilegal. Agora sim, claro que existem listas IPTV ilegais que são vendidas e que dão acesso a muito canais. Caso tenha uma lista, seja ela bem ou mal vista no que toca à lei, pode reproduzi-la através do Kodi. O processo de fazer isso envolve também addons. Pode usar o IPTV Simple Client ou o Playlist Loader.

Há um artigo muito bom que explica passo a passo como instalar e usar cada um destes addons, deixo o link através do botão seguinte.

IPTV no Kodi

Addons de Kodi | Futebol Online no Kodi

Existem centenas de addons de Kodi. Diariamente, aparecem outros tantos e também muitos ficam desativados. Esta é um pouco a natureza do Kodi, é preciso procurar e estar atento para usar sempre os melhores addons de Kodi. Neste caso, para assistir futebol online no Kodi, em especial Portugal com os nossos canais desportivos, há um addon muito bom que é muito popular. Esse addon chama-se Alado Kodi.

O Alado Kodi é um addon de Kodi especializado em canais. Por agora, este addon é um dos poucos que está atualizado e funcional para o efeito de assistir futebol online no Kodi. Porém, claro que há mais, é tudo uma questão de procurar um pouco sobre estes addons de Kodi.

Alado Kodi

Além do addon Alado, aconselho a dar uma vista de olhos no addon Zeus TV. Este é um addon recente que é especializado em canais com foco para Brasil e Portugal. Tem muitas centenas de conteúdos disponíveis para assistir ao vivo com boa qualidade e que estão funcionais. Atualmente, este é um dos melhores addon para assistir canais no Kodi.

Zeus TV

Considerações Finais

Este é um artigo muito simples para explicar de forma rápida e prática como pode usar o Kodi para assistir futebol online. Se ainda não usa o Kodi, talvez seja bom experimentar. O Kodi é dos programas gratuitos mais usados para assistir conteúdos como filmes, séries e muitos outros online. Este pode ser usado em qualquer equipamento, desde PC a smartphone (eu aconselho usar uma TV box Android).

Além disso, este é muito simples de usar, basta que escolha e instale os addons certos! Espero ter ajudado nessa seleção com este artigo. Gostou deste artigo? Por favor, compartilhe! E deixe o seu like no nosso Facebook! É muito importante para nós. Além disso, pode também, se desejar receber as crónicas em primeira mão, subscrever a newsletter (não fazemos spam).

[Total: 2    Average: 5/5]