Kodi TV | O que é e como configurar o Kodi?

O Kodi é um media center que tem dado muito que falar nos últimos tempos. Este software não é novo, ele já tem muitos anos. Surgiu em 2002 sob o nome de XBMC, em que o objetivo seria este apenas servir a consola Xbox da Microsoft. No entanto, atualmente a Kodi TV é muito mais que isso. Bem usado, permite assistir qualquer filme, série ou canal online que deseje.

De facto, quando falamos em Kodi TV, referimo-nos a um software gratuito e de código aberto que pode ser usado em praticamente qualquer dispositivo. Segundo algumas estatísticas disponíveis online, cerca de 35 milhões de pessoas usam frequentemente a Kodi. Um valor impressionante e, em Portugal, são também cada vez mais as pessoas que o usam. Vou então mostrar-lhe aqui tudo o que precisa de saber sobre a Kodi.

O que é a Kodi TV?

O Kodi é, em termos simples, um reprodutor e organizador de conteúdo multimédia. Este é gratuito, o que por si só é um aspeto muito positivo, e é opensource, ou seja, qualquer pessoa pode contribuir para o melhorar ou alterar a gosto. Além disso, pode instalar em dispositivos Android, PC Windows e Mac, Raspeberry Pi e muitos outros.

Até aqui nada de especial, certo? Então, porque será que a Kodi TV tem tantos usuários? Bem, isso é facilmente explicável. O Kodi tem a capacidade de, através de addons de Kodi, aceder e reproduzir conteúdo diretamente da internet. Esta é muito provavelmente a funcionalidade mais procurada do Kodi hoje em dia.

Kodi TV

Kodi TV

Addons Kodi

Addons de Kodi são quase como plugins para WordPress ou extensões para o Chrome. O que quero dizer é que os addons são ferramentas que adiciona ao Kodi e que lhe dá mais capacidades. Existe milhares de addons disponíveis, quase todos eles gratuitos.

Instalar e usar os addons é muito simples. Algo que deve entender é que existem dois tipos principais de addons: addons desenvolvidos por terceiros e addons oficiais. Os addons oficiais são aqueles que são criados e distribuídos pela equipa oficial da Kodi. Por outro lado, os addons de terceiros são criados por desenvolvedores que aproveitam o facto do Kodi ser de código aberto para criarem addons com mais capacidades.

Geralmente, os addons mais procurados são os desenvolvidos por terceiros. Para ajudar, aconselho que veja esta lista de melhores addons de Kodi.

Addons de Kodi

Addons de Kodi

Instalar o Kodi TV

Se ainda não instalou o Kodi, está à espera de quê? Esta é uma alternativa excelente para assistir qualquer conteúdo que deseje. Instalar a Kodi TV não podia ser mais simples. Existem dois métodos que pode usar.

1) Instalar pela loja de apps

Este primeiro método é o mais simples. Basicamente, se tiver um dispositivo Android ou com Windows acima da versão 8.1, pode usar as suas lojas oficiais de apps para instalar diretamente o Kodi. Falo da Play Store (Android) e da Microsoft Store (Windows). Apenas tem que abrir a loja, pesquisar por Kodi e clicar em “Instalar”.

Simples e eficaz. No entanto, este método pode trazer alguns problemas. Digo isto mais por experiência, pois não existe nada oficial que o defenda. O facto é que alguns addons apresentam erros e bugs quando são usados em Kodi’s instalados por este método. Se foi apenas coincidência? É possível, mas se conseguir talvez o método a seguir seja “mais seguro”. Para usufruir ao máximo do Kodi, recomendo que use uma TV box, veja as 5 Melhores TV Box Android.

2) Instalar pelo site oficial

Este método também é simples, apesar de não ser tão imediato como o método apresentado anteriormente. Neste deve abrir o site oficial da Kodi TV.

Após abrir o site oficial, deve abrir o menu de Download, fazer scroll para baixo e selecionar o sistema operativo do dispositivo em que pretende instalar o Kodi. Após isso, selecione a versão mais indicada e prossiga a instalação normal como se fosse qualquer outro programa normal.

No caso de Android, tem que primeiro ativar nas definições a instalação de aplicações através de fontes desconhecidas. Pode também aparecer alguns avisos se realmente pretende instalar dado que pode existir algum tipo de risco, selecione sempre que sim.

Guia Completo de Kodi

O essencial do Kodi é isto: instalar a Kodi, abrir e interagir com a interface, instalar addons e usar os addons. Na verdade, o sistema em si é muito simples. Contudo, surgem sempre algumas dúvidas e podem aparecer erros um pouco mais difíceis de resolver. Daí que aconselhamos a ver este Guia Completo de Kodi. Use o código de desconto (limitado aos 10 primeiros compradores): cronicasda30

Este guia tem um pequeno custo que, apesar de muito reduzido, nos ajudar a manter o site ativo e com conteúdo útil. Além disso, no guia está tudo explicado passo a passo de usar o Kodi, configurar os addons e até mesmo resolver os erros mais comuns. Espero que ajude e, se conseguir adquirir, ficaremos agradecidos!

Continuação de um excelente dia!

Gostou deste artigo? Por favor, compartilhe! E deixe o seu like no nosso Facebook! É muito importante para nós 😀

[Total: 8    Average: 3.5/5]