Já todos estamos a pensar como será o jogo das 17h! Já todos estamos prontos para abandonar os nossos ofícios mais cedo e iniciarmos a nossa cerimónia em volta do nosso amor. O FC Porto vai jogar à Turquia e crença não falta! Num estádio conhecido pelo ruído ensurdecedor e pelos problemas auditivos causados aos jogadores, Sérgio Conceição vai ter de evocar as lendas do FC Porto para vencer o Besiktas.

As lendas voltam!

Herrera, Iker Casillas, Brahimi, Corona, Aboubakar, Sérgio Oliveira (ou Óliver), vão regressar ao onze portista e lançar a magia na Turquia. Provavelmente os turcos, confiantes de uma vitória no seu estádio, vão ficar pasmados com a força deste FC Porto. Desde que o estádio foi inaugurado, a equipa das “águias negras” apenas perdeu por uma vez em casa. Um desafio à altura! Especialmente para quem gosta de apostar.

No meu conhecimento futebolístico, vejo um FC Porto a entrar num 4x3x3, com muita pena minha, mas a entrar modificado. A jogar de uma forma mais realista. Mais anormal. Não espero um FC Porto de encher o olho, visto que as últimas exibições têm mostrado essa tendência, mas espero um FC Porto raçudo, com muita vontade e crença. A cumprir a tática à risca e esperar pelo adversário. No entanto, não acho que isso seja a melhor opção

A fórmula para Istambul

Para vencer na Turquia, o FC Porto terá de começar a tarde com um belo chá. Não há chá melhor que aquele servido na Turquia. Venham os ingleses e façam barulho! Depois, é preciso o FC Porto iniciar uma manifestação gay à hora do jogo. A claque do Besiktas não vai deixar passar em claro e com certeza vai aliar-se a essa manifestação.

Eles têm o lema do antitudo, protegem e são a favor de toda a gente que mereça liberdade de expressão. Por isso, vamos apostar nisso!

Agora a sério, o FC Porto, na minha opinião, devia entrar num 4x4x2 e jogar com o André Pereira e o Aboubakar na frente. Gostei do que vi do miúdo. E penso que isso iria confundir os Turcos que provavelmente esperam uma análise como a que eu disse acima. No entanto, vamos ver o que o nosso mister vai fazer. Acredito na vitória, mas o empate já seria bom…

[Total: 2    Average: 5/5]