Ontem assistimos à noite mais bonita de todas as noites da semana. O nosso clube na Champions é lindo. O hino a ser entoado e uma vitória por 3-1. Quem ler isto assim, pensa que o FC Porto dominou e venceu com autoridade. Não aconteceu. Um jogo atípico onde os mais novos mexeram mas os mais velhos resolveram.

Como aconteceu no Bessa, sofreu e fez 3 golos. Mas…

Foi um bocado como eu disse sobre o que se tinha passado no Bessa. A primeira parte foi má e a segunda valeram os golos e a sorte do nosso lado. O José Sá não teve muito trabalho, é verdade, mas teve uma defesa fenomenal. No entanto, o FC Porto entrou e não conseguiu dominar como se pretendia e também as jogadas de perigo não eram assim tantas. Foi feito um golo de bola parada onde Herrera foi resolver o assunto, e que grande jogo deste nosso orelhas!

Na segunda parte, entramos a sofrer. O Leipzing faz duas alterações e um deles faz o golo. Matadores como tinham sido na Alemanha. No entanto, estavam condenados.
Danilo num cabeceamento ou cambaleamento conseguiu fazer o segundo, novamente de bola parada, e fez-me festejar com a minha namorada que voltou a ir ao Dragão e desta vez correu mais ou menos bem.
O terceiro já vem em tons de vinho do Porto. Maxi, Super Pereira! Uma arrancada quase impossível do nosso jovem e um remate enganador. Enganou-se a ele, enganou o guarda rede e todo o estádio. Euforia, 3-1 a mais uma equipa Alemanha e muita crença para a Turquia. O primeiro lugar ainda é possível, será que chegamos lá?

Individualmente cordeais

José Sá FC Porto vs Leipzig

José Sá FC Porto vs Leipzig

José Sá

Aquele nosso amigo, gordinho, que ninguém esperava que conseguisse bater o pé frente aquele gajo musculado e cheio de miúdas atrás dele, super popular. Mas de repente, o gordinho sobe ao palco, começa a perder peso, transforma-se e faz uma defesa de outro mundo em plena noite de liga dos campeões e fica com a miúda mais gira da escola. Sim, esse é o José Sá.

Alex Telles

Se há um gajo para mostrar a perfeição do que é ser FC Porto esse gajo é o Alex. Este miúdo defende, ataca, acredita que o Brahimi vai-lhe passar a bola, volta a defender,…Enfim, personificação perfeita do grande FC Porto!

Marcano

Acho que o polícia bom está a aprender com o polícia mau. A seriedade nas ações e a capacidade de ‘dar pau’ são assuntos que nos interessam. Até porque os nossos jovens têm de aprender com estes senhores, como o vinho do Porto, cada vez sabe melhor tê-los connosco!

Felipe

Eu começo a não ter palavras para este senhor. Completamente louco, completamente responsável e completamente alucinado! O FC Porto estava a precisar da encarnação melhorada do Bruno Alves e cá está ela! Aquele corte no meio campo onde depois tenta dar um chuto ao adversário foi qualquer coisa de fenomenal, pena não ser ‘o gravatas’ a lá estar.

Ricardo Pereira

Mais um jogo mágico desde nosso mulato! Oh pá, se ele fosse português! Sinto tanta pena. Às vezes olhamos para os nossos laterais, Eliseu, Coentrão, Cédric,… E pensamos: porquê que não temos lá um Ricardo? Porquê? Será que ainda é possível ele meter os papeis a tempo do mundial? Há coisas tristes na vida…

Danilo

Olá senhor comendador. Queria efetuar aqui o meu pedido de desculpas. Ultimamente quase que tenho rompido com a nossa relação. Andava triste com as suas exibições. Cansado de o ver a falhar passes constantemente, a ser lento a recuperar e a jogar pior que o Herrera. Andava mal disposto e só pensava: porque não apostar no Reyes? Veja lá a loucura a que eu cheguei. Mas ontem sim, o velho Danilo voltou e espero que seja para ficar! Que belo exemplo de sobriedade! Ao contrário do Super Maxi que bebeu vinho do Porto a mais.

Hector Herrera FC Porto

Hector Herrera FC Porto

God Herrera

Alah qual quê! Com todo o respeito para os adoradores de Alah, a partir de hoje os portistas viram brilhar um novo Deus! Hector Herrera. Um capitão, um morcão. Um goleador, um defensor. Um orelhudo e um pesudo. Herrera, foste matar o que ninguém conseguiu. Foste fazer de bom da fita e criar laços fortes com os adeptos. Defendeste, deste tudo e conseguiste compensar o facto de estarmos a jogar com dez. Mas já lá vamos…

Brahimi

O nosso mágico não levou cartola ontem. A cair novamente no desespero da demora, a voltar a fazer rotundas mesmo já tendo saído da Boavista, Brahimi foi um jogador que mexeu, nem sempre da melhor forma, mas a omelete até ficou bem resolvida. Gosto tanto quando ele passa a bola. É lindo de se ver. Mas ontem ele fez algo que realmente foi impressionante e tem vindo a ser impressionante. Defende bem. Entrega-se à equipa e isso faz com que eu o desculpe das voltas à rotunda. Vamos argelino, estou contigo!

Corona

Mas que mestre da ilusão! Corona está um jogador a saber mais a Super Bock. Bailou, dançou e fez a bola chorar por mais. Tratou-a quase tão bem como o José Sá trata dela(s). Se a marca fosse Jacob, aposto que os jogadores do FC Porto não teriam quaisquer problemas em meter cada oportunidade na baliza! Enfim, coisas a melhor no futebol português.

Marega

Triste. Muito triste. Ver o nosso MareGOD a sair de rastos… No entanto, ele vai melhorar rápido. Se não arranjasse a droga do Mantorras e resolvemos o assunto!

Aboubakar

Ficou tão solidário com o seu companheiro de ataque que decidiu juntar-se a ele e não jogar o resto do jogo. Até que ao minuto 90 e qualquer coisa decidiu que o Super Maxi é demasiado bom para não fazer um golo! Que grande trabalho e que grande passe. Tivesse-mos médios assim. Em vez disso temos o André André.

Super Maxi

Já vi o Benfica levar 5-0 no Dragão. Já vi o FC Porto ganhar com um golo aos 92 minutos que decidiu o título. Já vi o Liedson no FC Porto. Já vi o FC Porto dar a volta a uma eliminatória por 3-1 na Luz. Já vi o FC Porto ganhar a Champions, a Taça UEFA e a Liga Europa. Já vi a ganhar Taça Intercontinental. Supertaça Europeia… Mas ver o Maxi a extremo e a fazer um golo à ponta de lança é mesmo uma coisa que vale mais ou menos 2 milhões de euros em Vinho do Porto!

André André

Que Deus me perdoe. Carago. André André, nem por dois nomes desses consegues valer um! Ficamos a jogar com 10 a primeira parte toda e metade da segunda parte! Atinaste durante 15 minutos e depois…voltaste a ser o André que esta época tens sido… Falhas passes, falhas cortes, dás sarrafada desnecessária… André, fazes-me querer o Herrera em campo! Vê lá o que me andas a fazer…

Reyes

Aqueceu para sábado. Foi bom!

Não se esqueçam! Deixem um like na página FC Porto ao minuto e na nossa página do Crónicas da Bola! Juntos seremos sempre melhores!

[Total: 2    Average: 5/5]