Depois de mais uma jornada da Liga dos campeões, onde os outros dois clubes portugueses não conseguiram vingar, o Futebol Clube do Porto recebe o Mónaco para a jornada final. O Mónaco não conseguiu vencer em casa no primeiro encontro. Já o FC Porto consegui uma vitória calorosa por três bolas a zero.

Enquanto que em Portugal continuamos a ver umas manobras calorosas do Benfica para abafar toda a concorrência, vemos também os órgãos da Federação a apoiar esse esse mesmo abafamento, na Liga dos campeões a história é outra. O Futebol Clube do Porto já demonstrou vez após vez que consegue vingar tanto internamente como lá fora. Hoje vai ser mais uma prova que o clube Sérgio Conceição e a sua equipa vão mostrar ao mundo o que realmente vale este FC Porto.

A vitória é o único caminho

Apesar do FC Porto poder fazer o mesmo resultado que o Leipzig a verdade é que a vitória tem que ser um único objetivo. O FC Porto parte em vantagem especialmente com o Mónaco que vai trazer novidades no 11 e dar oportunidades a jogadores que habitualmente não jogam. Já o FC Porto tem todos os seus jogadores disponíveis e para além disso tem capacidade mental de voltar às vitórias depois de uma autêntica roubalheira em casa no último jogo para a Liga NOS.

Eu acredito plenamente que vamos conseguir a vitória e o apuramento. A verdade é que o penúltimo jogo do Futebol Clube do Porto na Vila das aves não foi aquele jogo que era pretendido por Sérgio Conceição. No entanto, na receção ao Benfica, o FC Porto mostrou toda a sua superioridade e a sua grandeza perante o clube encarnado. Apesar disso e como nós sabemos bem, o clube encarnado voltou a ser favorecido pela arbitragem demonstrando assim que a sua capacidade de vencer os jogos ou até mesmo empatar, como foi o caso, não depende apenas deles.

A alavanca financeira

Em caso de vitória, o Futebol Clube do Porto não garante apenas os oitavos-de-final mas também uma alavanca financeira. Sérgio Conceição tem insistido nos reforços que podem chegar em janeiro, e eu acho que não serão apenas jogadores emprestados a regressar. O FC Porto para conseguir manter-se firme no primeiro lugar e lutar até o fim pelo campeonato ou quem sabe, e como é hábito, até ganhar mesmo já a faltar algumas jornadas, é necessário que hajam reforços.

Eu já aqui falei em alguns casos que poder ser uma mais valia para o FC Porto, no entanto não sei até que ponto de olhos do Futebol Clube do Porto tem estado atentos ao crónicas da bola. Apesar disso eu volto é que eu deixar este link de modo a que eles consigam perceber que aqui no crónicas da bola não brincamos em serviço. Quanto aos jogadores, eu espero bem que os 3-0 se repitam e que o Marega volte aos golos. Ele merece. Vamos FC Porto!

[Total: 1    Average: 2/5]