O Brasileirão caminha para o final e as coisas aos poucos se vão definindo. No topo da classificação o Corinthians continue sem convencer, mas por outro lado, o Grêmio sofre a terceira derrota consecutiva, tendo até sido ultrapassado pelo Santos e em igualdade pontual com o Palmeiras.

O G-6 completa-se com Cruzeiro e Botafogo, sendo que possivelmente somente um outro time ainda pode entrar neste grupo, o Flamengo de Diego e Guerrero, que mais uma vez não venceu em casa contra o Avaí e saiu fora por troca com o time Alvinegro que dá uma prova de seu poder de reação após a eliminação na Libertadores.

São Paulo e Corinthians empataram a um gol, neste domingo. Com o Morumbi lotado no maior público da temporada no futebol brasileiro, o Tricolor jogou melhor e controlou boa parte do jogo o líder, terminado a primeira parte em vantagem com o gol de Petros. No segundo tempo, Clayson igualou e deixou tudo igual. O time da casa deixou a zona do rebaixamento por pouco tempo. As vitórias de Bahia e Vitória colocaram o time Paulista de novo em posição de rebaixamento.

Palmeiras e Botafogo em forma

No Maracanã, o Palmeiras venceu o Fluminense por um gol a zero, o que confirma o bom momento do Verdão e o aproximar do time Carioca da zona de rebaixamento. Com três vitórias e um empate nos últimos quatro jogos, o time Paulista encontra-se em quarto, agora a onze pontos do líder, podendo continuar a sonhar com o título.

Em um jogo pleno de emoção, o Botafogo venceu o Coritiba, tendo estado a perder e virando o jogo com um show de Gatito, que defendeu até um pênalti. Os gols do Bota foram marcados pelos inevitáveis Roger e Guilherme e ainda por João Paulo, com o Coxa a responder por Werlei e Carleto.

Chape, Vitória e Bahia vencem e lutam forte para evitar rebaixamento

Nos outros jogos, destaque para a vitória da Chape frente à Ponte, concorrente direto pelo rebaixamento que cai agora para o Z-4 e pela vitória do Bahia em um jogo polêmico com gol nos descontos, afastando-se assim do rebaixamento.

Ainda na luta para evitar o rebaixamento à série B, o Vitória conseguiu fazer jus ao seu nome e triunfou em Minas Gerais contra o Atlêtico. O time Mineiro viu Micale ser demitido, depois de mais uma derrota.

Num dos jogos grandes da rodada ,o Santos venceu o Atlêtico do Paraná e está agora na vice- liderança do Brasileiro, com um gol único de Bruno Henrique.

Na próxima rodada vamos ter um empolgante Palmeiras vs Santos, com o líder a deslocar-se a Belo Horizonte para enfrentar o Cruzeiro. As cisas poderão então ficar ainda mais definidas nos primeiros lugares do Brasileirão.

[Total: 4    Average: 5/5]