Banggood vs GearBest | Sem Alfândega | Qual a melhor?

O verão está a começar, começam as saídas à praia, explanada e piscina. Viajamos, exploramos e, acima de tudo, divertimo-nos. Nem que mais não seja, assistimos ao Mundial 2018! Afinal, é tempo para isso mesmo. O que não pode faltar? Os gadgets certos 😉 e para os comprar qual a melhor loja? Banggood vs GearBest.

Para os mais atraídos por novas tecnologias, sabem bem do que estou a falar. As férias exigem fotos e, para melhores fotos, é necessário um bom smartphone. Assistir o mundial requer, no mínimo, uma TV LED FullHD ou melhor. Podia dar mais exemplos, mas o melhor de tudo isto é que não precisa de ser excessivamente caro pois pode comprar diretamente em lojas como a GearBest ou Banggood.

Banggood vs GearBest

Comprar em lojas online diretamente da China torna-se cada dia que passa uma tendência maior. Para Portugal, as lojas que mais têm recebido visitas e compras são a GearBest e a Banggood. A razão disso é especialmente o facto de estas terem métodos de envio que evitam a alfândega.

Sim, leu bem. Pode comprar sem qualquer preocupação tanto de uma como de outra loja, pois estas conseguem contornar o problema da alfândega.

Para quem não sabe, quando compra de lojas online fora do espaço euro corre o risco das suas encomendas pararem na alfândega. Especialmente, se o valor total dos produtos superar os 22€. Depois de parar na alfândega o processo além de lento é complexo, frustrante e caro. Daí que o melhor seja usar a GearBest ou a Banggood.

Claramente, esta é a principal vantagem destas duas lojas. Contudo, entre uma e outra, Banggood vs GearBest, qual é a melhor? Esta é a questão que vamos responder.

Banggood

Para iniciar este debate sobre Banggood vs GearBest, começo por apresentar alguns pontos fortes e aspetos menos bons da Banggood.

Comprar na Banggood Portugal

Comprar na Banggood Portugal

Posso começar por o principal aspeto negativo que, geralmente, é apontado: os preços são um pouco mais elevados. Comparativamente com a GearBest, os preços são um pouco mais elevados. Contudo, muitas vezes são apenas alguns cêntimos e, em casos mais raros, com alguns códigos de desconto consegue-se até pagar menos.

Agora, no lado dos aspetos positivos. A Banggood tem o método de envio Priority Direct Mail que evita totalmente a probabilidade da sua encomenda parar na alfândega. Além disso, o suporte ao cliente é muito superior da GearBest. No caso da Banggood, as respostas são rápidas, feitas por humanos e consegue-se sempre resolver.

Métodos de Envio Banggood Portugal

Métodos de Envio Banggood Portugal

Aceder Banggood Promoções TV Box

GearBest

A GearBest sai em clara vantagem nesta “luta” Banggood vs GearBest, especialmente pelo facto de ter um reconhecimento superior. Milhares de pessoas em Portugal já compraram em Portugal e, salvo raras exceções, não tiveram problemas a apontar.

A principal vantagem da GearBest são os preços mais baixos que vai encontrar e o seu método de envio Priority Line que evita qualquer passagem pela alfândega.

Priority Line GearBest

Priority Line GearBest

Por outro lado, o suporte ao cliente podia ser melhor. O suporte responde aos tickets criados, porém é um pouco lento e recorre algumas vezes (em casos menos importantes) a bots de resposta automática.

Aceder GearBest Promoções Xiaomi

Bangood vs GearBest | Conclusão

Após tudo o que indiquei, tanto uma como outra loja são de confiança e excelentes para adquirir os seus gadgets.

Para testes e reviews aqui do Crónicas da Bola, costumamos sempre usar a GearBest. É a nossa escolha essencialmente por dois motivos: tem centenas de produtos aos melhores preços e porque já trabalhamos em parceria com a loja desde há mais de um ano.

O que posso recomendar é escolher os produtos que pretende, procurar os melhores preços nas duas lojas e, onde encontrar o mais baixo, opte por comprar nessa loja. Preferencialmente, talvez fosse melhor ser a GearBest pois é mais reconhecida no mercado, mas a Banggood é também uma boa opção.

[Total: 6    Average: 4.5/5]