Review de Beelink GT1 Mini | Novo processador

Depois do sucesso da Beelink GT1 Ultimate, a marca lançou uma nova TV box Android no mercado que merece nova atenção. Falo aqui da Beelink GT1 Mini, esta que é uma box Android renovada, com um design mais compacto e neutro, um processador Amlogic da nova geração, o S905X2, e com várias configurações possíveis para memória RAM e armazenamento. Nesta review de Beelink GT1 Mini, vamos entender se esta é uma boa opção.

Não obstante, neste texto de introdução é importante ainda referir que esta é considerada uma TV box topo de gama. Algumas das suas características mais interessantes incluem Wi-Fi de dupla banda, USB 3.0, Bluetooth 4.0 e Android 8.1. No geral, parece excelente, mas o melhor é ver a conclusão desta review de Beelink GT1 Mini.

Review de Beelink GT1 Mini

Esta review retrata e analisa os aspetos de design, hardware, funcionalidades e software, assim como as conclusões acerca da Beelink GT1 Mini.

Design | Review de Beelink GT1 Mini

A Beelink GT1 Mini tem o formato comum quadrangular com os cantos arredondados de TV box. Este dispositivo é construído com plástico ABS e, apesar de ter um design relativamente simplista, tem uma aparência moderna.

Design da Beelink GT1 Mini

Design da Beelink GT1 Mini

Em duas laterais, encontra várias interfaces de entrada disponíveis (USB, entrada de energia, RJ45 Ethernet, slot para microSD, HDMI e AV). A TV box pesa cerca de 125g e realmente faz jus ao nome de “mini” com umas dimensões de 77mm x 77mm x 17mm.

De facto, já vi cartões de visita maiores que esta TV box, por isso quanto às dimensões a Beelink GT1 Mini tem um ponto muito positivo. Engraçado, como conseguiram construir uma box Android com especificações muito relevantes com um tamanho que parece um pequeno brinquedo.

GT1 Mini 4G/32GB GT1 Mini 4G/64GB

Hardware | Review de Beelink GT1 Mini

Para começar por um dos aspetos mais marcantes, a nova Beelink GT1 Mini incluir já a nova geração de processadores da Amlogic com o S905X2. Este processador quad core, que teoricamente atinge os 2GHz, integra a GPU Mali-G31 MP2.

Beelink GT1 Mini

Beelink GT1 Mini

Quanto à memória RAM e armazenamento, há três versões disponíveis: 3GB / 32GB, 4GB / 32GB e 4GB / 64GB. O topo de gama com 4GB de RAM e 64GB de ROM é o que se mexe melhor, mas também é um pouco mais dispendioso.

A placa de rede incluída é das melhores, visto que permite WiFi de dupla banda e ainda Ethernet de 1000Mbps. Além disso, a TV box permite aumentar a memória interna com recurso a cartão microSD. A nível da conectividade é também importante mencionar a presença de Bluetooth 4.0.

No geral, o desempenho desta TV box é muito fluído, sendo a capacidade de processamento (fundamentada pela nova geração de processadores da Amlogic) é capaz de gerar uma excelente imagem e tem excelentes capacidades de processamento de vídeo. Para assistir conteúdos no Kodi, Netflix, IPTV ou outros, certamente não tem problema, até irá ficar surpreso pelo desempenho apresentado.

Funcionalidades | Review de Beelink GT1 Mini

Com tudo o que indiquei acima, a nova TV box tem uma configuração bastante poderosa, especialmente se optar pela alternativa de 4GB de RAM DDR4. Quanto à rede, acesso a WiFi 2.4G e 5.8G e porta Ethernet gigabit, assim como ligação por Bluetooth 4.0, vão-lhe permitir excelente acesso à internet e muito comodidade no uso da Beelink GT1 Mini.

Beelink GT1 Mini Inclui

Beelink GT1 Mini Inclui

Adicionalmente, o controle remoto incluído é dos melhores que já vi, sendo que até inclui controlo por voz para facilitar a interação, pesquisas, etc. Os conectores incluídos e testados nesta review de Beelink GT1 Mini são:

  • 1 x USB 2.0
  • 1 x USB 3.0
  • 1 x RJ45 Gigabit Ethernet
  • 1 x HDMI
  • 1 x Slot para MicroSD
  • 1 x AV
  • 1 x Entrada de energia
Interfaces de entrada da Beelink GT1 Mini

Interfaces de entrada da Beelink GT1 Mini

Interface inicial

O sistema operativo da Beelink GT1 Mini é o Android 8.1, também chamado de Android Oreo. Como é muito comum, a Beelink fez alguns ajustes especialmente na interface inicial, chamada de launcher. Neste caso, o launcher está muito interativo e simples de usar.

Interface Inicial da Beelink GT1 Mini

Interface Inicial da Beelink GT1 Mini

Resultados Benchmark

A TV box foi testada na aplicação de Benchmark Antutu, uma das mais usadas para o efeito. O resultado total obtido foi de 47601. Um valor substancialmente elevado, contudo esperado sendo que esta é de facto uma TV box criada para ter um excelente desempenho. Em termos de comparação, a Xiaomi Mi Box (que é uma das melhores box Android) apenas obteve 32854.

Conclusões

A Beelink GT1 Mini, com um controle remoto que consegue funcionar por voz, é uma das melhores TV box disponíveis no mercado. O seu design é simplista e moderno, tem pequena dimensões e inclui muitos recursos a destacar como processador recente e muito capaz, memória RAM elevada, boa GPU, Ethernet gigabit e vários outros.

Por isso, sim se estiver a procura de uma TV box Android com boas especificações esta é um boa opção. O preço não é o mais simpático, mas compensa por tudo o que oferece. Aconselho a versão de 4GB / 32GB que é a mais equilibrada. Esta fica a rondar os 60€ na Gearbest.

GT1 Mini 4G/32GB GT1 Mini 4G/64GB

Quanto à Gearbest, pode confiar nesta loja as suas compras de gadgets. Há um método de envio para Portugal chamado Priority Line que evita qualquer problema com alfândega, dá um tracking code para acompanhar a encomenda e não falha nos envios. Espero ter ajudado com esta seleção da melhor box Android barata. Continuação de um excelente dia!

Gostou deste artigo? Por favor, compartilhe! E deixe o seu like no nosso Facebook! É muito importante para nós. Além disso, pode também, se desejar receber as crónicas em primeira mão, subscrever a newsletter (não fazemos spam).

[Total: 3    Average: 5/5]

Beelink GT1 Mini

9.2

Desempenho Kodi e IPTV

9.5/10

Interface e Usabilidade

9.0/10

Relação preço qualidade

9.0/10

Pros

  • Wifi de dupla banda e Ethernet gigabit
  • Bluetooth 4.0
  • Controle remoto funciona com comandos de voz

Cons

  • Não certificado Widevine L1 (não é muito relevante, apenas a Xiaomi Mi box e pouco mais têm)