Review dos QCY T2C | Auriculares Bluetooth

Ouvir música e atender chamadas de forma confortável, prática e com uma generosa autonomia. Será que uns auriculares sem fios relativamente acessíveis cumprem esta função. Vamos a ver. Para testar esta premissa, recebi de uma loja nossa parceira um gadget que promete muito por pouco em troca. Aceitei o desafio e decidi analisa-los. Vamos ver tudo nesta review dos QCY T2C, uns auriculares Bluetooth.

De facto, se atualmente estão na moda grandes headphones de gaming que não primam por não passarem despercebidos, está também em altas a procura por auriculares de boa qualidade, discretos e sem fios. Vê só todo o burburinho que deram os Apple Airpods, caso para dizer “ups, they did it again”. Eles criaram mais um novo segmento no mercado. Será que os QCY T2C estão à altura de um mercado onde já está a Apple, Samsung e até, mais recentemente, a Xiaomi? A meu ver, sim!

Review dos QCY T2C

Nesta análise aos QCY T2C, que nos foram generosamente oferecidos pela Gearbest, começo por lhe falar um pouco destes auriculares sem fios. Os QCY T2C vêm numa pequena e discreta caixa onde no seu interior encontramos os dois auriculares já prontos a usar, basta tirá-los da caixa que eles ligam-se automaticamente. Esta caixa, além de ser o espaço perfeito para guardar os auriculares, tem a função de os carregar. Mais à frente já falo da sua autonomia.

Auriculares Bluetooth QCY T2C

Auriculares Bluetooth QCY T2C

A colocação dos auriculares tem um encaixe seguro, ergonómico e confortável. O formato foi pensado pela marca, até mesmo para a prática de desportos este equipamento está adequado porque se segura bastante bem. Em relação a suores e salpicos de água também não terá problemas, os QCY T2C tem certificação IPX4. No entanto, algo que aponto aqui é que são um pouco largos, talvez a marca o tenha feito para terem mais autonomia e funcionalidades.

Já lhe falei do cancelamento de ruído ativo e que a versão de Bluetooth é a 5.0? Pois é, tudo isto por um preço que ainda não me acredito. Nos próximos tópicos deste review dos QCY T2C descrevo-lhe melhor todos estes pormenores.

Preço dos QCY T2C

Especificações dos QCY T2C

  • Marca: QCY
  • Material de construção: plástico ABS e metal
  • Conectividade: Bluetooth 5.0
  • Impedância: 32ohms
  • Sensibilidade: 108 dB ± 3dB
  • Capacidade da bateria: 45mAh por auricular e 800mAh na caixa de carregamento
  • Tempo de carregamento: 2h
  • Autonomia: 4h de uso seguido (música, chamada, etc)

Segundo a TechTudo, a sensibilidade mede a eficiência com que um sinal elétrico é convertido em som. Com uma sensibilidade relativamente elevada, estes auriculares permitem-lhe aumentar o volume sem prejudicar a nitidez.

Na embalagem normal de retalho dos QCY T2C temos tudo o que precisamos para começar a usar de imediato os auriculares. Esta inclui:

  • 1 x QCY T2C auriculares sem fios
  • 1 x caixa de carregamento para os QCY T2C
  • 2 x pares de ilhós
  • 1 x cabo microUSB – USB (carregar a caixa de carregamento dos auriculares)
  • 1 x manual de instruções
Auriculares Bluetooth QCY T2C Incluem

Auriculares Bluetooth QCY T2C Incluem

Desempenho e qualidade de som

Para esta review dos QCY T2C, testei os auriculares para diversas funções e atividades. Vamos por partes. Primeiro, para ligar os QCY T2C a qualquer equipamento (smartphone, tablet, PC, TV box, etc), basta retirar os auriculares da caixa de carregamento e ligar o Bluetooth do equipamento a que os pretende ligar. O resto do processo é muito simples.

A qualidade de som, não lhe vou mentir, não é de certo a mesma uns Bose QC35II, nem de perto. Porém, é um som muito nítido, agradável e podemos aumentar o volume sem praticamente qualquer problema de perder qualidade de som. Além disso, a função de cancelamento de ruído ativo (CVC 6.0) funciona agradavelmente bem. Tenho usado muito estes auriculares para enquanto estou a ler ou a programar e é perfeito para me abstrair do ambiente em volta.

Em termos de chamadas, dado que os auriculares tem a função de microfone e podemos só usar um deles (sim, não precisa de usar sempre os dois), é também muito útil. As extremidades de ambos os auriculares são um botão que permite, tal como indicado na imagem abaixo, ativar alguns controlos.

Controlos inteligentes dos QCY T2C

Controlos inteligentes dos QCY T2C

Um ponto negativo nos botões é que, derivado da sua posição, quando clicamos neles temos de ter algum cuidado porque senão “empurramos” os auriculares mais para dentro do ouvido e isso pode magoar. De facto, diria que aqui a marca não podia ter pensado num design um diferente para os botões. Por exemplo, podia tê-los colocado numa posição mais lateral.

Funcionalidades | Review dos QCY T2C

Acima já indiquei praticamente todas as funcionalidades que estes QCY T2C tem. A verdade é que o conjunto todo de funções que os auriculares tem funcionam bastante bem. Isto surpreende especialmente por estarmos a falar de uns auriculares sem fios com um preço muito acessível. Para resumir, estas são as principais funções dos QCY T2C:

  • Bluetooth V5.0 –  A velocidade de transmissão é duas vezes maior. O desempenho anti-interferência é melhorado e a conexão é mais estável, evitando atrasos no som;
  • Redução de ruído CVC 6.0 – Tecnologia de alta sensibilidade que usa o microfone para captar os sons envolventes e, dessa forma, reduzir o ruído durante a utilização dos auriculares;
  • Ergonomia – Os auriculares encaixam exatamente nos contornos dos ouvidos e são confortáveis;
  • Certificação IPX4 – Os QCY T2C são resistentes a salpicos de água e ao suor gerado pelo nosso corpo, tornando este pequenos auriculares nos parceiros ideais para a prática de exercício físico.
Design dos QCY T2C Auriculares Bluetooth

Design dos QCY T2C Auriculares Bluetooth

Autonomia | Review dos QCY T2C

A autonomia é bastante boa. A caixa de carregamento, com uma bateria de 800mAh, permite carregar oito vezes ambos os auriculares ou 16 vezes apenas um deles. Tudo isto com apenas um carga completa. Esta caixa é de facto o ponto principal dos QCY T2C, na verdade a caixa de carregamento acaba por ser um dos factores mais essenciais de todos os auriculares deste género. Trata-se do local seguro onde coloca os auriculares e também o único sítio onde os pode carregar.

Quanto aos auriculares, consegue ter uma autonomia de 4h de reprodução contínua de música ou de chamada ativa. Na minha experiência, desde que recebi os auriculares no início desta semana, apenas carreguei a caixa uma vez e tenho usado todos os dias cerca de 2h para ouvir música através do computador ou do tablet. O melhor de tudo é que autonomia ainda vai a pouco mais de meio.

Preço e onde comprar?

O preço destes auriculares sem fios é de tal forma baixo que os torna acessíveis a praticamente qualquer pessoa. Mais do que isso, estamos a falar de um equipamento que não só se foca em ter um preço baixo, como também especificações adequadas para ouvir música com boa qualidade, ergonomia e autonomia. O valor dos QCY T2C ronda os 20€ ou R$99. Como o preço varia muito com as promoções aconselho que veja no link abaixo.

Preço dos QCY T2C

Por este valor, não consegue arranjar muito melhor. Claro que, se estiver disposto a gastar um pouco mais, aconselho a dar uma vista de olhos nos novos Xiaomi Mi Airpods Pro ou os famosos airpods da Apple (cuidado, pode-se assustar com o preço). Contudo, por este preço, eu aconselho que pense bem sobre os QCY T2C, servem perfeitamente o objetivo que tem.

Caixa dos QCY T2C Auriculares Bluetooth

Caixa dos QCY T2C Auriculares Bluetooth

Na Gearbest, o valor de envio de envio do método de envio “Linha prioritária” (sem alfândega) é gratuito para Portugal. Quanto a esta loja online, pode confiar, nós mesmo já compramos e recebemos muitos produtos de lá. Escolha o método de envio Priority Line (ou linha prioritária) para evitar problemas de alfândega. O envio costuma chegar em até três semanas após a compra com este método de envio.

Gostou desta review? Por favor, compartilhe! E deixe o seu like no nosso Facebook! É muito importante para nós.

[Total: 1    Average: 5/5]

Auriculares Bluetooth QCY T2C

8.7

Ergonomia

9.0/10

Desempenho

8.0/10

Autonomia

9.0/10

Pros

  • Excelente autonomia e ergonomia
  • Caixa de carregamento e transporte é leve e prática

Cons

  • Posição dos botões está mal pensada