O FC Porto, como todos sabem, teve limitações devido ao FairPlay financeiro. No entanto, a equipa de Sérgio Conceição tem debaixo de olho alguns jogadores e outros terá depois de ler isto. Há jogadores no campeonato português que servem exatamente para dar descanso aos titulares do FC Porto. O Crónicas da Bola não dorme e temos estado atentos a alguns destes craques. Vou deixar aqui uns diamantes que espero que o nosso clube aproveite!

Reforços FC Porto | Os Brasileiros que impressionam!

Todos nós gostamos de samba e carnaval. Não há uma pessoa que diga que no Brasil estas duas vertentes são más para a vista. E com vista nisso, nós observamos aqui 3 jogadores capazes de sambar no FC Porto e trazer qualidade ao nosso plantel.

Raphinha

Têm saído algumas notícias que não seria nada mais nada menos que a confirmação do que se esperava. O FC Porto está debaixo de olho do jovem extremo do Vitória de Guimarães. A melhor equipa do Minho fez crescer um talento e está a esculpi-lo à imagem do futebol português. Sem pressão e com muita qualidade, Raphinha pode mesmo vir a ser reforço em Janeiro para a equipa de Sérgio Conceição. Julgo que o Hernâni pode muito bem ser dado como moeda de troca. Para correr contratamos o Bolt.

Rafael Martins

Com uma carreira já engraçada ao nível do futebol português, Rafael Martins tem-se afirmado esta época no Vitória de Guimarães. Já com 3 golos marcados em 8 jogos, vai fazendo um bom início de época no campeonato. Também já marcou na Liga Europa um golo em duas partidas que participou e na Taça de Portugal fez um golo em apenas um jogo.

Falamos assim de 12 jogos (a contar com a Taça da Liga) e 5 golos marcados. Uma média bastante interessante para um jogador que está num Vitória de Guimarães que de momento ainda procura a sua melhor forma. Acho que, apesar da idade, seria um jogador experiente e que encaixaria no FC Porto.

Depois de ter demonstrado a sua qualidade no Vitória de Setúbal e no Moreirense. 28 jogos e 15 golos no Setúbal e 27 jogos e 16 golos no Moreirense. Porque não arriscar no FC Porto?

Welthon

Jogador do Paços de Ferreira, os mais atentos já sabem de quem falo. Welthon é um jogador intenso, com força, bom remate e todos se lembram do golo que fez em pleno Estádio do Dragão. Com explosão, velocidade e apenas 25 anos, Welthon seria, a par dos possíveis reforços referidos acima, um jogador que encaixaria no plantel do FC Porto. Esta época leva 11 jogos e 4 golos marcados no campeonato. Com um registo curioso o ano passado na Taça da Liga que com 4 jogos fez 4 golos. No campeonato ficou-se pelos 11 golos em 28 jogos. Seria a altura certa de trabalhar com Sérgio Conceição? Penso que sim, e vocês leitores?

Paulinho

Não, não é o Paulinho do Braga. Sim, é o Paulinho do Portimonense! Jogador que detém uma cláusula de 15 milhões de euros! Sim, leram bem. Paulinho é um dos brasileiros a atuar no campeonato português com os registos mais impressionantes.

Falamos num jogador que tem 23 anos e nas últimas duas épocas nos 11 jogos do campeonato que participou fez 11 golos! É médio e de qualidade! Esta época agarrou a titularidade na equipa de Portimão e leva 11 jogos e 2 golos. Na Taça da Liga com 1 jogo já carimbou 1 golo também. Não seria uma boa aposta do FC Porto? Acredito que sim, acredito mesmo!

Deixo aqui o meu bom conselho, por empréstimo em Janeiro com opção de 8 milhões em Junho. De nada.

Reforços FC Porto, podem apostar nos ‘tugas’ também!

Rui Pedro

Emprestado ao Boavista, Rui Pedro já agarrou as oportunidades e em 6 jogos já fez 1 golo. Não nos podemos esquecer dos 19 anos do avançado português que neste momento, se estivesse no FC Porto, poderia ser a bóia salva vidas da equipa. Com as lesões de Marega e Soares, seria ele a atuar de forma eficaz ao lado de Aboubakar. Se não queremos apostar nos brasileiros, porque não num tuga que nos pertence? É só fazê-lo regressar…

Francisco Ramos

Mais um produto do FC Porto que traria mais vida que o André André e poderia render mais dinheiro. Além de podermos vender o André André em definitivo, teríamos uma excelente opção para o meio campo e também para jogar atrás do ponta de lança. Versátil com excelente agilidade e visão de jogo, Francisco Ramos pode regressar e mostrar que merecer estar no plantel do FC Porto. Porque não?

FC Porto, não esperem mais e sigam os meus conselhos!

Termino assim por dizer: vamos nos mexer, e rápido! O FC Porto sempre foi melhor em contratar jogadores, mas de à uns tempos para cá perdeu o ritmo e depois da carta branca ao Julen Lorpategui perdemos o poder financeiro. Deixo assim as melhores referências de momento da atualidade, capazes de entrarem reforços FC Porto e resolverem os problemas de número e acrescentarem qualidade! Podendo assim fazer com que as vendas de jogadores como André André e Hernâni se tornem uma realidade, para o nosso bem.

Gostaste? Então ajuda-nos a crescer! Deixa o teu like na página do Facebook do Crónicas da Bola! Para nunca perderes uma pitada da emoção de todas as crónicas e novidades do FC Porto! Obrigado!

[Total: 19    Average: 4.8/5]