O que podemos esperar deste mercado? | Futuro plantel FC Porto

Já ninguém pensa noutra coisa. Todos os portistas estão ansiosos para ver como o FCP se vai movimentar neste mercado. Que plantel FC Porto teremos no futuro próximo? Sabemos que o RP da direita já cá não vai estar e Casillas estará. E agora? Eu tenho algumas soluções…

Futuro do plantel FC Porto | As saídas que têm de acontecer

Muito bem meus amigos, depois desta época, temos mesmo de analisar e esmiuçar o que queremos para o futuro. Eu já falei aqui um pouco do que está por resolver em caso de não renovações. Mas e vendas? Jogadores que devem sair? Aqui vai…

Waris chegou e pouco vimos dele. Mas tenho uma confissão a fazer: mil vezes Waris do que Hernani. Acho que Hernani tem mesmo de sair obrigatoriamente. Não merece estar no plantel FC Porto. Não sei como são os treinos, mas é lamentável não aproveitar uma única oportunidade para mostrar que vale alguma coisa. É um jogador a menos e qualquer proposta acima dos 10€ já é boa…

José Sá. O futuro do guarda redes do plantel FC Porto não pode ser no Dragão. Claramente sem espaço para se afirmar, tem de se aproveitar os jogos que fez para o vender. É um guarda redes que pode valer bem uns 7 a 10 milhões. Tem altura, tem barba e tem mulher. Que mais precisam os ingleses?

André André já deu o que tinha a dar, já mostrou o que tinha a mostrar. Não tem físico, técnica, velocidade nem mais nada de especial que mereça a sua presença no FC Porto. É um jogador de “se’s”. E vende-se bem a clubes da Championship e não só…

Aboubakar… Enfim. De herói a “o que já nos tinha habituado” foi um instante. Já percebemos que é jogador com mercado e que os turcos gostam dele. Vamos fazer dinheiro. Ele não tem calibre para continuar e vimos isso agora. Perdeu o lugar e a confiança. É um jogador que tem de jogar para ganhar confiança, mas quando tens Soares ao lado…

E contratar? Como vencer com o novo plantel FC Porto?

Vou tirar esta parte para falar de jogadores que podem vir parar ao plantel do FC Porto e deixar de rastos os rivais…

Bruno Fernandes. O jogador revelação da primeira liga já enviou a família para o Porto, cidade berço e onde o seu clube de coração está. Depois de como está o Sporting, Bruno Fernandes só tem de arranjar forma de rescindir. Facilmente. Porquê? Porque pode vir ganhar mais, jogar na Champions e dar o verdadeiro salto. É um jogador extraordinário e encaixava de caras no plantel FC Porto.

Piccini. Mais um que quer sair e está a tratar disso. Lateral direito que eu aprecio. É um jogador que também entrava de caras no plantel do FC Porto e na equipa principal. Não nos lembraríamos de Ricardo Pereira e nem o queríamos de volta. Era uma jogada letal…

Depois há outros mas com um mercado que pode não servir para o FC Porto. Gelson Martins, Bas Dost e Coates são três jogadores que me agradam. E roubar ao Sporting estes 5 jogadores era ouro sob azul. Não vai ser fácil, mas e se eles descem de divisão? Já vi coisas mais estranhas a acontecer…

Mas isto são sonhos. Realidades? Bem, eu deixei uma lista de jogadores que valem a pena no fim de uma crónica que fiz. Vão lá, digam-me o que acham e vejam o que sucede! Abraços!

[Total: 2    Average: 4/5]